Como aproveitar as sugestões dos seus clientes?

Bom, que seu cliente é seu aliado você já sabia né?! Mas você sabia que aquela caixinha de críticas e sugestões pode te ajudar muito a melhorar o seu negócio? É muito importante manter um canal de comunicação ativo com o seu cliente para garantir o sucesso do seu negócio, afinal feedbacks são sempre bem vindos para aprimorar seu empreendimento. Veja como aproveitar melhor os feedbacks do seu cliente: 

Primeiro passo: 

O primeiro passo para aproveitar as dicas dos seus clientes, é criar um canal de comunicação com eles. Você pode utilizar as redes sociais, papéis na entrada e saída do restaurante, pode utilizar uma plataforma de pesquisa ou até mesmo o Whatsapp. O importante é sempre estar monitorando todos os canais, para que nada passe batido. 

As pesquisas são ótimas para conhecer seu cliente mais a fundo. Com elas você consegue entender melhor suas preferências, hábitos de consumo e até mesmo, questões pessoais que influenciam na hora de ela tomar uma decisão. Para saber como realizar uma pesquisa eficaz, leia o nosso blog.

Segundo passo: 

Uma vez que o canal de comunicação foi definido e agora o relacionamento foi criado, você pode utilizar as sugestões a seu favor, analisando os pedidos e críticas para que você possa melhorar seu atendimento e estabelecimento, além de divulgar os feedbacks positivos, com o objetivo de atrair novos clientes através do Marketing. 

É muito importante ouvir o que seu cliente tem a dizer, seja bom ou ruim, pois o que for ruim servirá como aprendizado para que você consiga a cada dia melhorar e trabalhar pontos que talvez, com a correria do dia-a-dia, acabam passando batido. Os pontos bons comentados, podem servir como forma de divulgação, atraindo novos clientes e ainda valorizando os clientes que você já possui. Quando uma resposta positiva é divulgada, incentiva outros clientes a fazerem feedback, pois o ser humano gosta de ser notado e por isso, quando ele percebe que um comentário ou opinião está sendo valorizado, ele deseja que o dele seja também. Precisamos considerar o feedback, seja ele positivo ou não, como um presente para nós, pois é através dele que podemos crescer e desenvolver pontos importantes.

Visite nosso site www.narcel.com.br confira nossos produtos e qualquer dúvida é só nos chamar no WhatsApp (41) 99247-9799.  

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