
À la carte ou self-service: Qual é o melhor?
Empreender no ramo alimentício é algo extremamente trabalhoso, já...
Entender como está a satisfação do seu público é essencial para que você pode possa estar constantemente melhorando e criando novas estratégias para atrair e fidelizar clientes. Para criar uma pesquisa efetiva, é preciso ter em mente quais são as perguntas essenciais e qual o tamanho ideal para que seu cliente responda sem se sentir “invadido”.
Para te ajudar a identificar esses pontos, nós separamos 3 dicas de como montar a pesquisa perfeita para o seu tipo de negócio.
Para você começar a pensar nas perguntas que serão feitas, você precisa se atentar ao canal que a pesquisa será enviada. Ela pode ser no papel, dentro de um aplicativo, pelo forms, pelo word, enfim, são muitas as opções. Recomendamos utilizar o Google Forms, pois além de ser uma ferramenta gratuita, ele ainda te dá métricas prontas para a análise das respostas.
Caso você opte pela pesquisa de forma física, utilizando papel, opte por criar perguntas que sejam de múltipla escolha. As pessoas não gostam de escrever, por isso, é preciso facilitar a forma de resposta.
Um forma de incentivar o engajamento dos clientes com a pesquisa, é criando uma espécie de bonificação. Um exemplo disso, é a rede de fast food Mc Donalds. Eles possuem uma pesquisa de satisfação, que quando respondida a pessoa ganha um código que pode ser trocado por um lanche. Você pode presentear seu cliente com um desconto, ou então até mesmo uma sobremesa ou bebida gratuita na próxima vez que ele for ao seu estabelecimento. A única coisa que você precisará para isso, é criar um controle para saber quem realmente respondeu e tem direito a cortesia.
Cuide com a ordem das perguntas. Elas precisam estar ordenadas de forma que facilite a compreensão do leitor. Caso a pesquisa seja um pouco mais longa, separe-a por categorias como:
Dentro de cada categoria, você fará perguntas relacionadas. Isso facilita na hora de responder pois ele estará focado na categoria em que está respondendo, otimizando o tempo de resposta e garantindo uma maior adesão à pesquisa.
Outra boa dica, é responder você mesmo as perguntas como se fosse seu cliente, cronometrando. Com isso, você terá uma base de tempo que o cliente provavelmente vai demorar para responder sua pesquisa. Na hora de divulgá-la, informe esse tempo. O ideal é que não leve mais do que 5 minutos para concluir as respostas.
As pesquisas de satisfação trarão muitas informações relevantes para você e seu negócio. Talvez, coisas que você acredita que estão funcionando bem, não estejam agradando seus clientes. Não crie as perguntas com pressa para que a pesquisa seja lançada rapidamente. Anote tudo que você precisa saber dos seus clientes, faça uma analise com seus colaboradores e então, formule perguntas baseadas nas informações que você adquiriu. Em seguida, separe-as por categorias para que fique mais fácil a leitura do cliente e escolha qual será o canal de envio, baseado nos hábitos de consumo dele. Você precisa investir tempo para que no futuro, seu negócio não feche as portas e pegue você de surpresa.
E aí? Gostou das dicas?
Visite nosso site www.narcel.com.br confira nossos produtos e qualquer dúvida é só nos chamar no WhatsApp (41) 99247-9799.
Empreender no ramo alimentício é algo extremamente trabalhoso, já...
Dentro das cozinhas, sejam elas industriais ou não, encontramos...
As atividades do ramo alimentício vem ganhando cada vez...
Possuir uma cozinha ampla e bem arejada, com fogão...
Quando estamos montando uma cozinha industrial, um dos principais...
Para a maioria das pessoas, o bom atendimento se...
Bom, que seu cliente é seu aliado você já...
Hoje em dia, é preciso muito mais do que...
Gerenciar um estabelecimento demanda várias responsabilidades, dentre elas, a...
Muitos acreditam que para ter sucesso em seu negócio,...
Saiba como fazer uma pesquisa de satisfação para seu...
Tem coisa melhor do que presentear quem amamos com...
Veja algumas dicas de como organizar seu estabelecimento durante...
Confira as dicas da Narcel para montar sua própria...
Trabalhar manuseando alimentos diretamente exige muita atenção, principalmente neste...
Ah, nada como um friozinho para animar né?! Tirar...
No dia dos namorados, é muito comum vermos os...
Uma boa apresentação dos pratos é indispensável na hora...
O ser humano não tem limites quando o assunto...
O fogão de indução tem ganhado o coração das...
Alguns utensílios que usamos em nosso dia-a-dia na cozinha,...
Saiba como se destacar no mercado gastronômico. Separamos algumas...
Depois de tanto tempo em casa nossa criatividade para...
Confira as dicas da Narcel para você! Vivemos tempos...
A cozinha é um lugar da casa muito querido...
Neste período de home office os pais buscam formas...
O trabalho home office está presente para muitos brasileiros...
Pra muitos pode parecer algo muito simples, mas ainda...
Você já pensou em montar um açougue mas desistiu...
No meio gastronômico, os peças em melaminas podem ser...
O natal já passou mas as comemorações para o...
A inovação tem feito parte do dia a dia...
O aço inox, ou, aço inoxidável, é uma liga...
Entre vários utensílios e equipamentos essenciais dentro de uma...
Existem diversos tipos e cores de tábuas de corte...
Vem com a gente conferir uma lista de equipamentos...
O congelamento de alimentos é a opção perfeita para...
Entenda os detalhes essenciais antes de escolher o seu!...
A agilidade dentro da cozinha de um grande restaurante...
Que a cerveja é umas das bebidas mais queridas...
Nada como apreciar uma boa garrafa de vinho não...
Foque no diferencial do seu produto e se destaque...
Você já se perguntou como aqueles doces maravilhosos das...
O ramo das marmitas está ganhando cada vez mais...
A limpeza em uma cozinha industrial deve ser excelente,...
Error: The account for narcelgastronomia needs to be reconnected.
Due to recent Instagram platform changes this Instagram account needs to be reconnected in order to continue updating. Reconnect on plugin Settings page
Error: No posts found.
Make sure this account has posts available on instagram.com.