Saiba como organizar os clientes em seu restaurante na pandemia

Com a chegada da pandemia, muitos estabelecimentos precisaram aprender a adaptar seus processos para poder continuar com suas atividades e, com os restaurantes, não foi diferente. Por se tratar do ramo alimentício os cuidados precisam ser redobrados, principalmente com a higiene do local e dos alimentos. Separamos algumas dicas para que você consiga organizar seu restaurante de forma que ele fique seguro e confortável para todos os seus clientes. 

FILAS DE ESPERA  

Um grande problema que precisa ser enfrentado são as filas de espera para entrar nos estabelecimentos. Caso elas fiquem muito grandes e desorganizadas, podem acabar espantando clientes e não é isso que queremos. 

Nesse momento, é importante investir em treinamento para seus funcionários para que eles possam atender com agilidade, sem perder a qualidade. Tenha um lugar adequado para o início da fila, onde não bloqueie a passagem de outras pessoas e tenha espaço suficiente para manter os clientes afastados. 

MIMOS 

Que tal separar algumas cortesias para seus clientes? Você pode separar alguns pãezinhos temperados para que eles possam ir comendo um aperitivo enquanto esperam pelo prato principal. Cortesias são ótimas para ganhar a preferência do cliente e fidelizá-lo. 

MESAS SEPARADAS 

A organização das mesas também pede uma atenção pois elas precisam garantir que as pessoas fiquem a um distanciamento mínimo e seguro. Faça marcações para que as pessoas vejam onde podem e não podem se sentar. Sempre que um cliente sair e liberar a mesa, treine seus funcionários para que a esterilização seja feita logo em seguida, para que você consiga atender a todos de forma rápida e eficaz. 

AUTOMATIZE SERVIÇOS 

Disponibilize cardápios virtuais para que seus clientes possam escolher seus pratos mais rápido. O contato com o garçom fica menor, garantindo maior segurança para todos e ainda garante mais agilidade no atendimento. Lembre-se: É preciso higienizar SEMPRE que um cliente termina de utilizar o equipamento para fazer o pedido. Use álcool 70% e exija que antes de utilizarem o equipamento, os clientes façam o uso correto de álcool gel. 

SENHAS

Controle a entrada e saída de clientes do estabelecimento com o auxílio de senhas e comandas. Com a pandemia, a quantidade de pessoas autorizadas a estar dentro de um estabelecimento é limitada e por isso, é preciso ter o controle para que não haja aglomerações. Você pode entregar uma senha para cada pessoa que entrar no estabelecimento e solicitar a devolução assim que ela sair. Lembre-se: faça a higienização das senhas antes de entregá-las novamente para um novo cliente. 

Os serviços alimentícios são essenciais para a população, por isso, precisamos fazer tudo que for possível para manter nossos funcionários e clientes em segurança. Distribua máscaras para seus funcionários, exija o uso de luvas, coloque “dispensers” espalhados pelo estabelecimento e placas de comunicação interna para dar as orientações básicas de uso dos ambientes comuns. Investir um pouco mais do que é investido normalmente, pode ajudar a manter seu negócio aberto sem que seja necessário perder a qualidade de tudo que for oferecido. 

E ai? O que achou das dicas?
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